Review roteador tp link tl wr841n

Meu velho e antigo roteador wifi decidiu que estava chegando a hora de se aposentar. Ao procurar um substituto, perguntei nas “rede sociais” se alguém tinha alguma recomendação. Aliás, agradeço à todos que responderam, as respostas foram importantes para ganhar tempo na procura de um modelo.

Minha procura restringiu-se aos modelos com suporte 802.11n, compatível ao DD-WRT, se possível com operação também no 5 Ghz (além do 2,4 GHz).

Desconsiderado o 802.11ac porque é muito novo e posteriormente também desconsiderei os modelos com suporte ao 5 Ghz porque o preço era praticamente o dobro.

Um pouco mais de procura encontro o TP-Link TL-WR841N por menos de 100 dilmas! Apesar de na comparação técnica com outros modelos ele é levemente inferior em potência da rede (2 dbi) mas é mais do que o roteador que se aposentou.

Comprado, instalado e configurado. O alcance não é lá muito grande mas é razoável para que os gadgets conectados ao wifi usem sem muita perda de desempenho. Principalmente no extremo oposto da minha residência que anteriormente precisava de um repetidor.

Claro que minha pesquisa inicial, eu queria um modelo com suporte ipv6 e 5 Ghz mas o preço eram bem superiores ao comparar com TL-WR841N. Se tiver interesse em comprar um roteador wifi com suporte ao ipv6, recomendo ler o texto do Antonio M. Moreiras que faz uma comparação dos modelos dos principais fabricantes.

Ah! Estava esquendo. Em um dos manuais do TL-WR841N encontro a licença GPL-2. :)

comments powered by Disqus