Voltando ao mundo das corridas

Recuperação de uma lesão nunca é fácil, já mais de um ano que não participava de corridas de ruas e na voltei a correr na corrida de verão do Circuito das Estações no mês de Dezembro de 2013. A intenção era correr sem me preocupar com o pace, meu tempo de corrida, etc. Era apenas correr sem dor.

Aos poucos fui sabotando meu planejamento inicial, esqueci o meu tênis de corrida e fui com um tênis que uso apenas para exercícios na academia. Para acrescentar um pouco mais, cheguei um pouco atrasado, faltando 30 segundos para fecharem a largada para preparem a saída da turma dos 10K que iria sair logo mais. Já pode imaginar que não tive tempo de fazer o aquecimento e nem o alongamento.

A corrida em si foi super tranquila, exceto pela euforia de correr primeiros 2k com um pace abaixo dos 5 minutos (não tenho certeza do meu pace porque esqueci meu relógio de corrida…) e os últimos 3km meu fôlego desapareceu completamente mas ao invés de continuar correndo como se fosse a minha última corrida da minha vida, diminui o ritmo para chegar ao final bem.

Não tenho o tempo oficial porque não tive tempo de pegar o chip da organização para marcação oficial do tempo. Mas não importa, pela minhas contas devo ter fechado os 5km perto dos 30 minutos. Gostei de voltar correr novamente e não sentir o nelson voltar a incomodar. O único efeito colateral foi as dores no dia seguinte por ficar tanto tempo sem treinar.

Sabe porque gosto de correr? Porque posso ter essa vista.

Definitivamente 2014 estou de volta as corridas. :)

comments powered by Disqus