FISL 16

fisl16.png

FISL 16 aconteceu algumas semanas atrás… e depois de nem tão rigoroso inverno consegui rascunhar alguma coisas sobre o evento.

Impressões

Como sempre, sempre bom rever os amigos e conhecidos de inúmero projetos que participam. O evento não estava tão lotado como nos últimos anos que participei mas mesmo sim acredito que teve um bom público.

A internet até que funcionou razoavelmente bem, o wifi do evento era usável a maior parte do tempo e também gostei das palestras que assisti. Curti demais participar da Mini-Debconf realizada durante o FISL, fico feliz que em 2015 no Brasil serão (no mínimo) 3 Micro/Mini-Debconf. :)

As minhas apresentações

Este ano fiz duas apresentações no FISL16, uma sobre Web Performance e a outra sobre Management 3.0. A apresentação de de Web Performance foi a última vez que apresentei (acho), fiz algumas pequenas atualizações e acréscimo de exemplos que a deixou com +- 100 lâminas (slides). Já tem material suficiente para escrever um livro (quem sabe…). ;)

A apresentação sobre Management 3.0 é sobre como foi descobrir que usamos (equipe de TI que participei) esse conceito antes de saber que existiu um nome. Eu descobri Management 3.0 depois de participar de um curso de Scrum com Manoel Pimentel, isso foi alguns anos depois que já não era mais gerente. Ele me ajudou bastante para avaliar os erros e acertos como gerente. Recomendo para quem se interessar desempenhar o papel de líder de equipe ou chefia a estudar um pouco mais sobre tema.

Um milhão de usuários simultâneos

Um milhao de usuários simultâneos

O vídeo da apresentação pode ser acessado por aqui e aqui.

Management 3.0

Management 3.0 - a vida pós-agilidade

O vídeo da apresentação pode ser acessado por aqui.

comments powered by Disqus