Mars curiosity skynet coming soon

Essa semana a humanidade o máquina mais complexa e autônoma construída até então. A Mars Curiosity é do tamanho e peso (900Kg) de um carro e pousou em Marte com sucesso.

Confesso que o modo que usaram para que o Curiosity (aliás, belo nome!) foi muito ousado. A Nasa chamou a entrada na atmosfera e pouso no solo de Marte como: “Sete minutos de terror”. Nesse período o equipamento teve a velocidade reduzida de 21 mil km/h para 3/km/h usando um grande paraquedas e depois usou um “guindaste aéreo”  para que Curiosity pudesse pousar e iniciar sua pesquisa.

Esse guindaste aéreo foi o que mais intrigou, seu computador estava preparado para fazer as movimentações necessárias para que o Curiosity pousasse suavimente na superfície. Caso acontece um vento inesperado, teria que fazer a correção, sendo que após o pouso da Curiosity fiquei me perguntando onde será que o guindaste pousou? :)

Até o momento e de conhecimento público, Mars Curiosity é o robô mais autônomo já construído. Mais um passo para Skynet. :P

comments powered by Disqus