Skynet mais proxima de acontecer

A cada avanço técnológico, fica mais próximo a ativação da Skynet. Já deve ter visto funcionando algumas máquinas com a capacidade de tomar algumas decisões sem a intervenção humana. Os drones são um bom exemplo:

Ah… O que são drones mesmo???

Pode-se dizer que drones, atualmente, são veículos (aéreos, terrestres ou marítimos) que não tem a necessidade de ter um piloto a bordo. Podendo ser “pilotado” remotamente por um humano ou ser programado para executar tarefas. Um exemplo disso, seria tirar fotografias de reservas florestais devastadas ou mesmo vigiar um país inimigo.

Então, para quem não é um aficcionado por ficção científica, a Skynet é uma rede de Inteligência Artificial que controla o mundo no filme Exterminador do Futuro nos 1980. Provavelmente você conhece o filme por causa do T-800.

Essa semana estava navegando de um hyperlink para outro qualquer, sem grandes pretensões e assisto alguns vídeos doBoston Dynamics  com robôs “simulando” movimentos de locomoção similares ao de alguns animais. Separei dois que impressionaram bem: O primeiro simulando um cão ou um cavalo e o segundo simulando o andar de um humano.

Só para deixar os que curtem teorias conspiratórias com a pulga atrás da orelha. O patrocinador dessas máquinas é o Darpa, o mesmo que criou a Skynet no Exterminador do Futuro. :P

httpv://www.youtube.com/watch?v=SSbZrQp-HOk

httpv://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=mclbVTIYG8E

Obs.: Para não ficar somente em robôs militares, um video com apresentação com um enxame de quadrotor.

httpv://www.youtube.com/watch?v=cseTX_rW3uM

comments powered by Disqus