Eu fui tdc 2014 edicao poa

Participar de eventos é sempre uma boa oportunidade de aprender coisas novas, aumentar o networking e repassar conhecimento ou algumas lições aprendidas. :)

Acredito que o pessoal da organização do TDC gostou da minha apresentação na edição de São Paulo (Você está preparado para um milhão de usuários?) porque eles aprovaram as três proposta que inscrevi.

Gostei bastante desta edição de Porto Alegre porque vi algumas coisas novas bem interessantes. As que destacam: (para mim)

No meu trabalho atual, costumo usar um quadro branco ou papel em detrimento à apresentações em Power Point/LibreOffice Impress para discutir com os clientes produtos e serviços, como também, definição de arquitetura.

Não sabia que isso era chamado de Visual Thinking, eu costumava chamar de “Quer que eu desenhe?” Aliás, alguns meses atrás comecei esboçar uma apresentação falando disso, vou aumentar a prioridade dela no meu TODO.

Nunca iria imaginar que uma apresentação sobre Software Delivery poderia ter encenação teatral, foi animal!

Foi muito interessante porque o Diogo usou o mesmo termo que eu para definir o Docker: “Disruptivo”. Bom, falei sobre ele na apresentação: “Docker na vida real

As outras apresentações foram sobre Web Performance - “Será que seu site está preparado para um milhão de usuários simultâneos?” e “Managenment 3.0 - a vida pós-agilidade

Será que seu site está preparado para um milhão de usuários simultâneos?

Docker na vida real

Managenment 3.0 - a vida pós-agilidade

comments powered by Disqus